MULTIOPTICAS APOIOU A CASA DO GAIATO DE SÃO MIGUEL

A MultiOpticas realizou, no passado dia 16 de junho, uma ação de responsabilidade social corporativa na Casa do Gaiato de São Miguel, situada em Ponta Delgada. Neste âmbito, foram realizados rastreios visuais às crianças acolhidas por esta instituição e oferecidos óculos graduados a todas as que revelaram perda de visão. Esta iniciativa contou com a presença do padre Fernando Teixeira, presidente da instituição, Rui Borges, CEO da MultiOpticas, Sandra Alves, diretora comercial desta empresa, e de Ana Portugal, Head of Corporate Social Responsibility  (CSR)da referida marca.

Fundada em 1951, pela mão do padre Américo, a Casa do Gaiato de São Miguel tem capacidade para acolher 36 crianças e jovens, dos 3 aos 25 anos, em situação de perigo e é constituída por três unidades sediadas em Ponta Delgada, nomeadamente a Valência das Laranjeiras, a Valência do Monte Alegre e o Lar de Transição.

Para Ana Portugal, Head of CSR do Grupo GrandVision, “o apoio a instituições como a Casa do Gaiato é extremamente importante e necessário, uma vez que a maior parte deste tipo de entidades nem sempre consegue dar resposta a todas as necessidades das crianças acolhidas e, por isso, cabe ao Estado e à responsabilidade social das empresas ajudar a colmatar estas mesmas necessidades. Na MultiOpticas, já realizámos centenas de ações deste tipo e temos orgulho em afirmar que já ajudámos a melhorar a saúde visual e a vida de muitas crianças e famílias necessitadas”.

Por outro lado, a Casa do Gaiato de São Miguel fez questão de reforçar que “estas ações acabam por criar programas sociais, trazendo benefícios mútuos para a empresa e para a instituição beneficiada. Neste sentido, a Obra do Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel enaltece as ações realizadas por parte da MultiOpticas, em prol das crianças e jovens acolhidos na nossa instituição, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e para garantir a saúde visual da nossa população alvo”.