A Juventude Socialista de Vila Nova de Gaia realizou, no passado dia 23 de fevereiro, a primeira edição da sessão “Fazer Política: Desafios da Gestão de uma Junta Urbana vs Rural”, uma iniciativa que visa a formação política dos militantes da JS Gaia, “dotando-os de ferramentas e conhecimentos-chave para o exercício de uma vida cívica e partidária de excelência”.
Segundo a JS Gaia, “nesta primeira edição, o «Fazer Política» versou sobre as diferentes realidades de uma freguesia urbana e de uma freguesia rural, tendo valido ao debate os importantes contributos do Dr. Dário Silva, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, e do Dr. César Rodrigues, presidente da Junta da União de Freguesia de Grijó e Sermonde”.
“A importância de servir genuinamente as populações das áreas às quais presidem, bem como a necessidade de reforço de políticas com dimensão, onde se incluem, por exemplo, os transportes e a habitação, foram algumas das principais prioridades apontadas pelos presidentes de junta. O debate contou ainda com uma vertente mais personalista, na qual cada um dos presidentes falou sobre o seu percurso e as suas motivações na política e uma vertente de perguntas por parte da audiência”, revelou a Juventude Socialista de Vila Nova de Gaia.