LANÇADA PRIMEIRA PEDRA PARA A CONSTRUÇÃO DA CASA MORTUÁRIA

A Câmara da Ribeira Grande assinou o contrato para o início da empreitada de construção da Casa Mortuária na freguesia da Ribeira Seca, no dia 22 de fevereiro. O projeto desenvolvido pelo arquiteto Luís Tristão tem um investimento de cerca de 150 mil euros.

“O edifício a construir tem por objetivo servir a população, passando a freguesia da Ribeira Seca a dispor de um espaço específico para cerimónias fúnebres. É uma empreitada que responde a um velho anseio das gentes locais que, atualmente, realiza as cerimónias em ermidas que não oferecem as melhores condições de conforto”, salientou Alexandre Gaudêncio.

O autarca deixou vincado que a construção da Casa Mortuária é “mais uma vitória para a Ribeira Seca que sempre reivindicou esta obra e só agora, com este executivo, conseguiu torná-la realidade, fruto das boas relações existentes e da capacidade que a Câmara vem revelando em honrar os compromissos assumidos.”

A Casa Mortuária desenvolve-se num único piso, térreo, contemplando uma sala de velório, um espaço do sacerdote, uma sala de estar com uma copa associada, instalações sanitárias e uma arrecadação, observando uma área bruta de construção de sensivelmente 210 m2. O espaço exterior contempla os acessos ao edificado e espaços verdes.