LITERATURA LUSÓFONA COM MUITO HUMOR E MÚSICA NO PICO

Da cidade de Águeda, geminada com a Madalena do Pico, chega à ilha montanha um grande espetáculo recheado de muitas palavras e mais música. Quinta, 10 de maio, pelas 21h30, no Auditório da Madalena houve “Muito Riso, Muito Siso” – espetáculo que comprova a capacidade de muitos textos lusófonos em dizer grandes coisas, nem sempre com as palavras mais sérias e formais. Um espetáculo simplista, algo despido, tão-só suportado no fio das palavras, mas de humor potente.

“Muito Riso, Muito Siso” é um solo de Luís Fernandes, no papel de músico-“diseur”, dando vida e voz a textos humorísticos de grandes vultos da literatura de expressão portuguesa, criteriosamente selecionados por Odete Ferreira.

Programador, produtor e músico na d´Orfeu Associação Cultural, Luís Fernandes terminou estudos em 2000, na Universidade de Aveiro, e desde então tem percorrido todo o Portugal e terras estrangeiras com uma variedade de espetáculos. “Muito Riso, Muito Siso” chega aos Açores, depois de uma tourné por Cabo Verde. A d’Orfeu é uma associação cultural que iniciou atividade em 1995, em Águeda, com o objetivo de dinamizar atividades culturais através da música e da sua relação com todas as outras formas de expressão.

“Muito Riso, Muito Siso” faz parte da temporada BAM! Madalena, apresentado na ilha do Pico pela MiratecArts com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, no Auditório Municipal, quinta, 10 de maio, pelas 21h30.