Luís Filipe Menezes, que liderou a Câmara Municipal de Gaia durante 16 anos, manifestou o seu apoio à candidatura de Cancela Moura à presidência do município.
“Desejo a vitória de Cancela Moura e apelo a que ela possa acontecer”, escreveu o antigo autarca na sua página de Facebook, justificando esta posição como facto de o líder da coligação Gaia de Novo ter “experiência, formação e conhecimento do Concelho, que podem fazer dele um bom autarca e porque tem convicção e ideias para retomar a projecção de uma cidade gémea do Porto, mas não subordinada em exclusivo aos seus interesses”.
Para Luís Filipe Menezes, Cancela Moura “inovou de uma forma muito positiva, com quadros qualificados e jovens, a quadrícula de poder potencial das juntas de freguesia”, frisando que mesmo levando em conta as divergências profundas que a determinado momento o opuseram a Cancela Moura na arena político-partidária, “todos os que no passado votaram PSD, têm razões para o continuar a fazer, até porque alguns “independentes” PSD de há 4 anos, demonstraram que não merecem o apoio de gente séria, já que no fundo só são ‘tacho dependentes’”.
Na sua declaração de apoio, Luís Filipe Menezes lembra ainda “estava aqui uma boa oportunidade para uma vingança de um adversário de lutas internas. Só que eu não pertenço a essa laia de gente. Prezo o carácter e a honra”.
Para Cancela Moura, o apoio de Luís Filipe Menezes é um motivo de honra e um estímulo para a batalha eleitoral que se avizinha.
“Apesar das nossas divergências, um valor mais alto nos uniu ao longo de 16 anos e que foi o superior interesse no desenvolvimento de Vila Nova de Gaia, transformando este concelho numa referência a nível nacional”, diz o candidato, lembrando ainda que “este é um legado que a actual liderança socialista tem vindo a delapidar”.