A Mercadona inaugurou, no passado dia 23 de maio, a primeira loja em Marco de Canaveses, mais precisamente na Travessa dos Bombeiros Voluntários do Marco. Este é o primeiro dos 10 supermercados que a empresa prevê abrir em 2023, e a 40ª loja no total em Portugal.
À semelhança de outras lojas, também esta em Marco de Canaveses dispõe de uma área de vendas de cerca de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas e cadeiras existente no supermercado.
Respeitando o Modelo de Loja Eficiente, presente em todas as lojas da marca, este novo supermercado conta ainda com 145 lugares de estacionamento e 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, assim como de 504 painéis solares com capacidade para produzir 200kW e criando cerca de 65 novos postos de trabalho e contribuindo, assim, para a criação de emprego local.
Este supermercado irá também doar diariamente bens de primeira necessidade à Fundação Santo António, uma Instituição Particular e de Solidariedade Social que apoia um total de 500 utentes através da sua Cantina Social, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e da entrega de cabazes a pessoas carenciadas.
Para Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, é “uma grande satisfação” receber a nova loja da Mercadona, já que considera este um “investimento de extrema importância para o concelho porque traz consigo a criação de dezenas de novos postos de trabalho e beneficia produtores e fornecedores locais”.
“A escolha do Marco de Canaveses pela Mercadona representa também um voto de confiança no potencial económico do nosso concelho e mais um sinal do crescimento que a nossa economia tem apresentado ao longo dos anos mais recentes”, acrescentou a autarca.
Já Joana Ribeiro, diretora de Relações Externas do distrito do Porto da Mercadona, assinalou o momento deixando uma mensagem de compromisso. “É com imenso orgulho e satisfação que abrimos a nossa primeira loja no município e estamos agora mais próximos dos nossos Chefes (clientes) marcoenses. Estamos comprometidos em oferecer um sortido diferenciador e com a máxima qualidade e continuaremos a trabalhar diariamente de forma a satisfazer as necessidades dos “Chefes” que nos visitam”, referiu.