O Ministro da Cultura do Governo de Cabo Verde, Augusto Veiga, visitou, no passado dia 30 de agosto, os Paços do Concelho, tendo sido recebido por Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, José António Garcia, vereador com o pelouro da cultura e por Rúben Adriano, presidente da Junta de Freguesia do Porto Formoso.
A visita decorreu no âmbito do festival Azores Burning Summer, que decorreu de 30 a 31 de agosto no Porto Formoso, e que teve como cabeça de cartaz a cabo-verdiana Mayra Andrade.
“A visita do Sr. Ministro é uma honra para nós porque permite estreitar as ligações institucionais àquele país, nomeadamente através da cultura. Pretendemos aproveitar este momento para reforçar a projeção da Ribeira Grande naquele arquipélago, quer seja por via da ligação com a nossa cidade irmã (Ribeira Grande em Santo Antão), quer seja através direto do Governo”, referiu Alexandre Gaudêncio.
O autarca garantiu ainda que há “um grande potencial” em Cabo Verde no que diz respeito à cultura e “à forma como poderemos potenciar e divulgar o que de melhor se faz cá. “Felizmente que a nossa política de apoio a eventos tem dado frutos, não só para a economia local, mas sobretudo na projeção e promoção do nosso destino”.
Na comitiva esteve também presente o reconhecido produtor musical inglês Adrian Sherwood, que marca presença no festival desde a sua primeira edição.