O Movimento de Cidadãos por Gaia, em parceria com a Associação de Proprietários de Vila d’Este, organizou uma palestra sobre a violência doméstica,no dia 17 de novembro, no Auditório da Junta de Freguesia de São Pedro da Afurada.
“Entre marido e mulher não metas a colher!” “E o preconceito só tem quem quer!” foram o mote para a palestra. Cerca de quarenta Gaienses assistiram e participaram na iniciativa, com destaque para a presença de duas vítimas de violência doméstica, agentes policiais, advogados, dirigentes associativos e partidos políticos.
Sara Viterbo e Sérgio Barbosa, ambos do Projeto da Associação de Proprietários de Vila d’Este “Crescer a sério com igualdade de género”, foram os oradores a palestra, com intervenções sobre violência doméstica e os seus preconceitos e a violência doméstica numa perspetiva judicial, respetivamente.
Houve também espaço para breves apresentações do MCG pelo seu presidente, José Vieira Machado, e da AP Vila d’Este pela Gestora de Projetos, Catarina Melato.