O dirigente da Iniciativa Liberal (IL) dos Açores, Pedro Ferreira, foi eleito, em Coimbra, vice-presidente da Mesa do Conselho Nacional do partido, cargo que ocupará nos próximos dois anos de mandato.
A lista apresentada aos conselheiros nacionais liberais era encabeçada por Nuno Santos Fernandes (Núcleo de Cascais), tendo sido proposto como vice-presidente, Pedro Ferreira (Núcleo dos Açores), e, para os cargos de Secretárias da Mesa do Conselho Nacional, Joana Sousa (Núcleo do Porto) e Sílvia Abreu (Núcleo de Guimarães), sendo suplente João Caetano Dias (Núcleo de Lisboa). Na votação, a equipa contou com 48 votos a favor e 26 abstenções. Esta foi a primeira vez que o Núcleo Territorial dos Açores da Iniciativa Liberal elegeu alguém para a Mesa de um órgão nacional.
O novo presidente do Conselho Nacional, após ser empossado, referiu que o momento é “o começo de um novo ciclo” na vida interna do partido. Nuno Santos Fernandes indicou que os membros da Mesa tudo farão “para continuar a dignificar o papel do Conselho Nacional”, contribuindo para que este órgão “se assuma como uma âncora de estabilidade e confiança”.