PLANOS MIRATECARTS INCLUI PROJETOS SOCIO-CULTURAIS LIDERADOS POR JOVENS

No aniversário do sexto ano da MiratecArts, com a presença do Diretor Regional da Juventude, o diretor artístico da associação aproveitou para apresentar novas ideias a desenvolver com a juventude.

“Quando moras numa ilha, o horizonte é a promessa de novas e emocionantes conexões, enquanto a terra atrai-nos de volta a casa com uma riqueza de detalhes à espera de serem explorados,” assim Terry Costa apresentou dois novos projetos socio-culturais que tem a intenção de “abraçar os jovens e os apoiar para que não entrem numa monotonia e apatia que arruína o desenvolvimento da sociedade.”

e.m.e. emoção.motivação.entusiamo – vamos abolir a apatia é o objetivo deste projeto socio-cultural que vai acontecer durante o ano, em parceria com várias entidades que conta com filarmónicas e até ranchos de folclore. “Vida na Ilha” é o segundo projeto socio-cultural que arranca já este mês com um inquérito, liderado pelo jovem no programa do OTLJ da Direção Regional da Juventude, Marco Leal.

“Naturalmente quem anda aqui na região autónoma dos Açores, nas ilhas do Triângulo e em particular no Pico, tem a consciência clara e concisa que a MiratecArts mudou a forma de ver a cultura,” afirmou o Diretor Regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, incentivando cada vez mais as parcerias para o desenvolvimento de projetos inovadores.

Comprometendo-se a apoiar a MiratecArts, da forma possível, o diretor regional admite que “a MiratecArts é uma associação regional, que tal como a DRJ defende capacidade de liderança jovem. A parceria com MiratecArts engrandece o nosso trabalho e o vosso trabalho e acima de tudo o trabalho para os jovens e com os jovens.”