“QUEREMOS MOSTRAR O NOSSO TRABALHO DE POEMAS DE POETAS AÇORIANOS”

Convidados para a 13ª gala do AUDIÊNCIA, na Ribeira Grande, no dia 29 de janeiro, o representante do grupo Musik’alma, António Ferreira, falou com o AUDIÊNCIA sobre os projetos, os elementos do grupo e sobre a atuação na gala.

 

 

O que preparam neste momento?

Neste momento, estamos a trabalhar e a preparar para o Verão. Nós queremos amadurecer quer os poemas quer as próprias músicas. Queremos estar em força no Verão para fazer um espetáculo de apresentação do próprio grupo.

 

Vai ser em casa, em Ponta Delgada?

Em casa, temos mais possibilidades de vencer mas temos mais responsabilidades, como se costuma dizer. Nós queremos, acima de tudo, mostrar o nosso trabalho de poemas de poetas açorianos e as músicas, que são também originais. Sem dúvida nenhuma que queremos fazer um bom espetáculo em Ponta Delgada.

 

É um grupo constituído por ilhéus naturais e adaptados de coração porque António Ferreira não é dos Açores…

Eu estou cá já há 37 anos, portanto, o meu coração está cá. O grupo é constituído, essencialmente, de amigos gostam de música. A maioria dos componentes estão ligados ao ensino da música, mas, outros, como eu, têm o gosto de investigar, por exemplo, os próprios poetas para os poemas como é o caso do Dias de Melo.

 

Fale-me dos elementos do grupo…

O grupo é composto pela Rita Andrade no piano, Ângela Damas na voz, no baixo o Alvarino,que é universitário, no clarinete o Diogo Silva, que é enfermeiro, mas ao mesmo tempo gosta da música e toca na banda dos Mosteiros, depois, temos na bateria o Lázaro e, eu, António Ferreira na guitarra.

 

E há um elemento que não está no grupo mas que, várias vezes, é uma inspiração para o mesmo, a Ana Isabel Ferreira…

Sem dúvida nenhuma. A Ana Isabel Ferreira tem um grande historial de poesia e já vai divulgar o primeiro livro. Ela é sem dúvida muito inspiradora para o grupo. Há ainda outros poetas açorianos que de certeza irão aparecer no grupo.

 

No dia 29 de janeiro, o que é que o público poderá ouvir?

Nós neste momento ainda estamos a trabalhar nesse sentido. Gostávamos de apresentar um trabalho já muito aproximado daquilo que queremos depois mostrar em Ponta Delgada. Não vou revelar o que vamos fazer porque ainda estamos a trabalhar nas novas músicas. Apareçam e depois façam-nos chegar a vossa opinião.