“O Herdeiro” é o romance de estreia de estreia de Rafael Tarradas Bultó, e, segundo o El Mundo, “criou grandes expetativas no mundo editorial”, sendo um “caldeirão de acontecimentos que retrata vidas que se cruzam em plena Guerra Civil”, afirma o El País.
Baseado em factos reais, o conta parte da história da sua família, a família Marqués-Bultó, uma das mais conhecidas da alta burguesia catalã, e o seu papel na Guerra Civil Espanhola. Uma emocionante saga familiar, cujo pano de fundo é a Guerra Civil Espanhola, onde não há heróis nem vilões, mas sim personagens que sentem e agem de acordo com os seus valores, com a melhor das intenções.
A história aborda ainda 30 anos depois da Guerra Civil Espanhola, quando os Marqués são obrigados a fugir de casa e a abandonar a sua mais do que estabelecida posição social. Não serão os únicos, também os Sagniers terão de se exilar, enquanto outros, como Antonio, pobre, mas idealista, tentarão mudar a sociedade. Todos eles, defendendo os seus ideais, são alheios ao destino caprichoso que os une através de um laço poderoso e de um segredo surpreendente.
Barcelona, San Sebastián, Madrid, Gijón e Teruel são os cenários desta fascinante história de guerra, coragem, lealdade e traição, baseada em factos reais, que revela como, num mundo onde a luta pela sobrevivência faz emergir o pior do ser humano, o amor é uma força poderosa capaz de nos fazer ultrapassar as maiores adversidades.
Rafael Tarradas Bultó (Barcelona, 1977) estudou Design Industrial na Universidade Autónoma de Barcelona e trabalha atualmente no sector da comunicação em Madrid. Além do seu interesse pela arte e pelo desporto, é um apaixonado pela História dos séculos XIX e XX. Quando não está a ler sobre o assunto, gosta de escrever no seu retiro em Valle del Tiétar, Ávila. Além de O Herdeiro, o seu romance de estreia, publicou também El valle de los arcángeles e La voz de los valientes, todos best-sellers bastante aclamados pela crítica. Mais recentemente, publicou El hijo del Reich.