O crescimento que se tem verificado no concelho da Ribeira Grande ao nível do investimento privado não tem passado despercebido aos emigrantes da diáspora que procuram uma oportunidade para investir na terra que os viu nascer.
Tal foi constatado pela vereadora Cátia Sousa, durante o 24º Convívio dos Amigos de Rabo de Peixe, nos EUA, no qual a representante da autarquia deixou claro o apoio a todos os que pretendem desenvolver uma ideia de negócio na Ribeira Grande, dando como exemplo o Gabinete de Apoio ao Emigrante, uma “estrutura que pretende agilizar as questões burocráticas e dar resposta a um conjunto de necessidades identificadas”.
“Através deste gabinete os emigrantes poderão colocar todas as dúvidas que querem ver esclarecidas, seja para resolver questões de compra/venda de casas ou terrenos, questões relacionadas com procurações ou, até mesmo, investimentos que queiram realizar na Ribeira Grande”, afirmou a vereadora.
A questão das viagens áreas também foi abordada e Cátia Sousa explicou que a Câmara da Ribeira Grade “tem desafiado as agências de viagem a apresentarem pacotes a preços atrativos e que incluam viagem, estadia e carro de aluguer”. “É um desafio que tem gerado interesse e que poderá evoluir favoravelmente nos próximos meses”, rematou.