A Câmara Municipal de Gondomar vai atribuir o nome de Ricardinho ao pavilhão da Escola EB2/3 de Valbom, que entrará brevemente em obras, e onde joga atualmente o Futebol Clube Unidos Pinheirense.
Esta medida tem como objetivo homenagear a Seleção Nacional de futsal, e o seu capitão, Ricardinho, pela conquista do título de Campeões Europeus, no torneio que decorreu na Eslovénia.
As obras de reformulação total do pavilhão, no valor de 220 mil euros, devem arrancar em abril. Aquele espaço, que há 20 anos não tem qualquer intervenção, é utilizado pela EB2/3 de Valbom no período letivo e por coletividades do concelho à noite, para formação e competição ao fim de semana.
Já anteriormente, em 2016, a autarquia tinha atribuído a Medalha de Mérito Desportivo, grau ouro, a Ricardo Filipe da Silva Braga, mais conhecido simplesmente por Ricardinho. Considerado o melhor do mundo por cinco vezes, Ricardinho é natural de Valbom e começou a jogar futsal no Gramidense Infante, passando, depois, pelo Miramar, Benfica, Nagoya Oceans e joga atualmente no Inter Movistar.