Rodrigo Pacheco candidatou-se pelo PPD/PSD, “com determinação e ambição” à Junta de Freguesia dos Fenais da Ajuda. O social-democrata apresentou-se com o mote “Juntos construímos o futuro” e afirmou que “é com grande orgulho que me proponho trabalhar em benefício de todos, abraçar um projeto dinâmico e coerente em prol dos interesses da terra que me viu nascer e crescer”.
Alexandre Gaudêncio, presidente e recandidato pelo PPD/PSD à Câmara Municipal da Ribeira Grande, afirmou que, “os Fenais da Ajuda ficarão em boas mãos com o Rodrigo” porque é “um jovem que tem uma grande motivação e ambição”.
O autarca salientou que, ao longo dos últimos quatro anos, os Fenais da Ajuda beneficiaram de diversas intervenções camarárias fundamentais para o desenvolvimento da freguesia, tais como, a construção de um polidesportivo, a iluminação do campo de jogos, a concretização de um merendário e a abertura de uma sala de ATL na escola, em parceria com a Santa Casa da Maia.
O presidente da Câmara Municipal frisou ainda que a autarquia deu uma grande importância à componente social e destacou os apoios atribuídos não só através do Fundo de Emergência Social e do Fundo de Apoio à Habitação Degradada, mas também através de uma parceria ativa com a Associação Cais do Remar.
Alexandre Gaudêncio revelou-se preocupado com a melhoria da rede viária e enalteceu as diversas asfaltagens que foram realizadas e que melhoraram o caminho da Ponte e o acesso ao Porto. O social-democrata salientou ainda que a autarquia já avançou com a requalificação das escolas da Ribeira Funda e dos Fenais da Ajuda.
O presidente da Câmara disse que o seu objetivo, para a o futuro, passa por terminar o projeto da requalificação do polidesportivo, avançar com uma sede para o agrupamento de escuteiros, requalificar diversas ruas da freguesia e concretizar o projeto da zona de lazer da Ribeira Funda com a criação de uma praça, de um parque infantil, uma área para merendas e de instalações sanitárias.
Alexandre Gaudêncio referiu que pretende dinamizar os Fenais da Ajuda com eventos culturais, direcionados para o turismo e deixou a promessa de que vai fazer todos os possíveis para se reativar a filarmónica Estrela do Norte.