Sérgio Araújo foi oficialmente apresentado, no passado dia 5 de junho, como candidato do Unidos Pela Trofa à presidência da Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, que vão decorrer a 12 de outubro de 2025. A apresentação decorreu no Fórum Trofa XXI e, perante uma plateia de cerca de 500 pessoas, o candidato apresentou algumas das promessas que irão fazer parte do seu programa eleitoral, entre as quais a redução dos impostos aos trofenses.
“Comprometemo-nos, eu comprometo-me, a reduzir os impostos nos próximos quatro anos. Vamos diminuir ainda mais o IMI aos Trofenses, contribuindo para um alívio da carga fiscal das famílias. Vamos apoiar as empresas que fazem parte da nossa história, do nosso presente, do nosso futuro. Vamos atrair investimento, mas com responsabilidade social. Não queremos promessas ocas — queremos emprego qualificado e bem-estar real”, afirmou Sérgio Araújo.
A construção do Metro até à Trofa foi, naturalmente outro dos temas abordados pelo candidato que prometeu não desistir enquanto o Metro não chegar à Trofa. “É uma questão de justiça”, reforçou
Sérgio Araújo anunciou ainda o “triplicar” das bolsas de estudo garantidas pela autarquia e a atribuição de “cheques de acesso ao ensino superior e ao ensino profissional aos alunos da Trofa”.
Vincando sempre a continuidade do projeto Unidos Pela Trofa, que lidera o município há 12 anos, o candidato apresentou também a intenção de construir um Pavilhão desportivo de última geração e de arrancar com as obras do Parque Urbano de Real e do Palácio da Cultura.
O evento contou com a presença de Hugo Soares, Secretário-Geral e Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, e de Catarina Araújo, do CDS-PP, os dois partidos que integram a coligação Unidos Pela Trofa. Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa entre 2013 e 2024, também fez questão de marcar presença na apresentação e demonstrar o seu apoio ao novo líder do Unidos Pela Trofa.