A Trofa expressou-se satisfeita com o trabalho desenvolvido por Sérgio Humberto e sua equipa e atribui-lhe uma farta maioria para levar em frente o engrandecimento do município.
Empossados os eleitos, numa cerimónia, com muita confiança no projeto vencedor e no futuro deste concelho estratégico e empresarialmente muito relevante, o trabalho começou de imediato para os representantes da Assembleia Municipal que confirmaram a recondução de Isabel Cruz como Presidente deste órgão.
Entretanto, Sérgio Humberto, já distribuiu os diferentes pelouros pela vereação:
Sérgio Humberto, coordenação Geral da Atividade Municipal, relações Interinstitucionais, cooperação externa, coordenação e gestão corrente da atividade municipal nas seguintes áreas: Planeamento, Urbanismo e Ordenamento do Território; Mobilidade; Obras Municipais; Gestão dos Recursos Humanos; Qualidade, Higiene e Saúde no Trabalho e Auditoria; Desporto; Comunicação e Relações Públicas e Gestão de Projetos Financiados e Desenvolvimento Económico.
António Azevedo: Finanças e Aprovisionamento; Apoio aos Órgãos Autárquicos; Educação e Obras Particulares.
Lina Ramos: Ação Social e Saúde; Informação ao Consumidor; Mercados e Feiras; Polícia Municipal (com exceção da fiscalização); Veterinário Municipal e Metrologia-Veterinário Municipal.
Renato Pinto Ribeiro: Administrativa; Cultura; Turismo; Juventude; Informática; Logística; Transportes; Comunicação e Relações Públicas (coadjuva o Presidente da Câmara) e Mobilidade (coadjuva o Presidente da Câmara).
Sérgio Araújo: Jurídico/Contencioso; Fiscalização; Ambiente e Espaços Urbanos; Gabinete Técnico Florestal; Proteção Civil e Desporto (coadjuva o Presidente da Câmara).
Os vereadores, José Amadeu Dias e Miguel Tato Diogo sem pelouros atribuídos.