“SÓ SEREMOS VERDADEIRAMENTE FELIZES SE CONTRIBUIRMOS PARA A FELICIDADE DOS OUTROS”

Os jovens do Agrupamento 1308 de Genebra, jovens naturais de Celorico de Basto, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, acompanhados pelo chefe Jorge Garcia, realizaram, uma vez mais em Portugal, uma grande atividade solidária, pintada com cores de Esperança, em Vila Nova de Gaia (Vilar de Andorinho e Mafamude) e na cidade do Porto.

A atividade iniciou-se com a visita ao Padre Albino Reis que ofertou roupas para crianças carenciadas e para os Sem Abrigo das ruas do Porto. Em seguida, os jovens ofereceram alimentos para os patudinhos da AAPARC e conversaram com alegria com a presidente Elisabete Monteiro.

À noite, na casa do coordenador do Projeto Konta komigo. estes valorosos jovens, semeadores de Esperança confecionaram os alimentos para os Sem Abrigo e percorreram as ruas da cidade invicta partilhando amor e esperança.

O meu amigo chefe do Agrupamento 1308 em Genebra, Jorge Garcia testemunhava:

“para ser escuteiro, não basta usar farda é preciso viver os ideais de Baden Powell, ter coração e garra e fazer do escutismo um grande amor”. “Esta é a verdadeira essência de um bom escutista”.

 

Até 2024…muito obrigado Agrupamento 1308, sois o futuro do mundo, juntos vivemos momentos muito especiais.

Deus vos abençoe grandemente.