Após terminar a V edição da Portugal Ultramarathon em segundo lugar, Arsénio Santos prepara-se para uma nova aventura em 2020, o Azores Great Islands Run.
Desde 2018 que o ultramaratonista Arsénio Santos vive em São Miguel, local onde já aceitou mais de uma dezena de desafios. Em maio deu a volta à ilha de São Miguel a correr, fazendo um total de 230 km em cerca de 30 horas; venceu a primeira edição do Trail São João da Vila, em Vila Franca do Campo em junho, e, no mesmo mês, fica em primeiro lugar na prova de trail Ecologic Trail Run Azores.
A partida da V edição da Portugal Ultramarathon, no final de julho, aconteceu em Penamacor, onde teve início uma prova de 281km pela Beira Baixa, tendo o atleta alcançado o segundo lugar, melhorando todos os resultados obtidos no ano anterior. Após 40 horas de prova, Arsénio Santos chegou ao castelo de Castelo Branco.
Após este desafio, é altura de começar um novo: em 2020 fará o Azores Great Islands Run, em que tentará dar a volta a todas as ilhas do arquipélago açoriano a correr num desafio de tempo, quilómetros e número de horas em corrida.