O XXIX Grande Prémio de Ciclismo Arca de Noé realizou-se no passado dia 12 de maio, em Canidelo, em Vila Nova de Gaia.
Segundo João de Oliveira Roxo, estiveram presentes no circuito “centenas de adeptos e amantes do ciclismo, vindos de toda a zona norte do país, com o intuito de apoiarem os cerca de 250 jovens ciclistas, oriundos de 18 equipas nacionais, contando ainda com uma atleta de Espanha e outra de Colômbia”.
A equipa da Escola de Ciclismo Arca de Noé conquistou além dos pódios individuais, o título coletivo por equipas.
João de Oliveira Roxo, revelou que em Benjamins femininas, Liliana Vilarinho conquistou o 2º lugar, e que em masculinos Rodrigo Brandão alcançou o 2º lugar e Benjamim Vasconcelos o 3º lugar. No que respeita os Iniciados, Rui Gouveia ficou em 7º lugar. No que concerne os Infantis, a grande vencedora foi a atleta Margarida Vasconcelos, sendo que a sua irmã ficou pelo 5º lugar, e em masculinos, Hugo Nogueira conquistou o 3º lugar. Em Juvenis, o pódio foi conquistado por Ana Sofia Monteiro e João Martins alcançou o 2º lugar.
Na categoria de Cadetes masculinos, Sérgio Monteiro ficou em 9º lugar e João Oliveira em 11º lugar, “tendo os restantes elementos desistido”, já na categoria de Cadetes femininas, a atleta da Seleção Nacional Beatriz Roxo conquistou o 1º lugar e, como referiu João de Oliveira Roxo, “como forma de agradecimento, ofereceu a camisola da corrida ao sócio fundador, Sr. Augusto Silva, pessoa ímpar e de elevado mérito, como forma de reconhecer e agraciar os ensinamentos que lhe foram transmitidos, sem os quais não lhe seria possível atingir o seu objetivo, chegar à Seleção Nacional”.
“O ciclismo de formação é exigente, toda a metodologia de trabalho e sua envolvente é confusa para os mais novatos, é necessária muita paciência, dar tempo ao tempo para se conseguirem resultados ótimos e ter sempre bem presente que, para se triunfar, há que trabalhar de forma séria, ordenada e empenhada”, afirmou João de Oliveira Roxo.