A oitava edição da Feira Quinhentista juntou mais de 25 mil pessoas durante os quatro duas. Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande fez o balanço sobre o evento realçando que a melhor feira de todas as edições anteriores.
“A extensão do espaço da feira para zonas que antes não eram muito utilizadas, como as traseiras do edifício da Câmara ou o largo da Cascata, permitiu-nos criar mais zonas de animação e de fluxo dos visitantes, facilitando também a circulação das pessoas”, destacou.
Alexandre Gaudêncio manifestou também a “satisfação” por todo o “empenho, dedicação e profissionalismo colocados pelos grupos participantes que, nas suas atuações, enriqueceram a feira e permitiram manter o espaço animado durante cerca de oito horas por dia.”
O edil vincou ainda o “crescente interesse e entusiasmo patenteados pelos grupos locais, cuja adesão à Feira Quinhentista cresce de ano para ano e com reconhecida qualidade, o que reflete o trabalho de preparação que realizam ao longo do ano com o intuito de enriquecerem o evento.” A aposta na periodicidade anual também fica vincada pelo sucesso alcançado ano após ano.
Durante os quatro dias da Feira Quinhentista a Ribeira Grande reviveu os tempos vividos por ocasião das conquistas do império, apresentando um conjunto variado de recriações históricas e animações diversas que cativaram milhares de pessoas de várias franjas etárias.