ÁLVARO FEIJÓ HOMENAGEIA FREGUESIA COM O LIVRO “RIBEIRINHA – UMA VIAGEM NO TEMPO”

Álvaro Feijó, professor e impulsionador de inúmeros projetos sociais, cívicos, culturais e religiosos no concelho da Ribeira Grande, apresentou o livro “Ribeirinha – Uma viagem no tempo”, que resulta de um trabalho de recolha, análise e seleção de registos históricos sobre a freguesia da Ribeirinha.

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande, marcou presença na cerimónia de lançamento da obra e afirmou que o livro é uma “homenagem que o autor presta à freguesia, às diversas associações culturais, desportivas e recreativas em que esteve envolvido”.

“Ribeirinha – Uma viagem no tempo” honra e preserva a cultura de um povo e de uma localidade e é uma ferramenta que vai servir de base à educação e à cultura das atuais e futuras gerações. O livro narra diversos acontecimentos que tiveram lugar na Ribeirinha entre 1453 e 2013, entre os quais os 460 anos do Regime Monárquico e os 100 anos do Regime Republicano.

“Para além de ser um documento que realça e preserva a evolução da Ribeirinha ao longo dos anos, configura igualmente uma homenagem coletiva de todos aqueles que previram de perto com Álvaro Feijó, um homem da freguesia que tudo deu à sua Ribeirinha. E a prova disso está nesta sala, repleta de pessoas que quiseram vir dar-lhe um abraço neste momento”, revelou o presidente da Câmara da Ribeira Grande.

O livro contou com o apoio da Câmara da Ribeira Grande através da parceria entre a cooperativa A Ponte Norte e a EDA Renováveis, parceria que Alexandre Gaudêncio enalteceu pelo facto de “já ter permitido apoiar cerca de duas dezenas de publicações ao longo dos últimos quatro anos”.