Serafim Gonçalves, laserista que representa o Clube Naval Povoense, com apoio da Bicasco, a cumprir uma das suas melhores épocas, soma e segue.
Depois dos triunfos sucessivos alcançados em Ovar e na Costa Nova, o velejador de origem matosinhense foi à Galiza alcançar uma marca histórica da sua carreira mercê do triunfo inequívoco que obteve na 31.ª edição do Troféu General Gabeiras, o mais prestigiado evento do Clube Náutico Ria de Ares, nas proximidades do Ferrol, bem perto do lendário Cabo Finisterra.
Curiosamente, neste evento náutico do extremo norte da Galiza, Gonçalves voltou a impor-se numa competição que vai vencendo há nove edições consecutivas.
Nas cinco regatas concretizadas, Serafim Gonçalves conquistou quatro primeiros lugares e ficou em segundo lugar na última.
Acresce, no entanto, que ainda antes de se iniciar a derradeira regata, o velejador do Naval Povoense já tinha assegurado virtualmente o triunfo, cuja performance lhe assegurou a obtenção destacada do primeiro patamar do pódio, com apenas quatro pontos de penalização, à frente do anfitrião Jaime Carreras, com sete, e Pedro Cabalar, do Clube Alamar, com 12.
O Cruzeiro da Ria, que o Sporting de Aveiro organiza anualmente, é a próxima competição de Serafim Gonçalves já confirmada.