Apresentando à cabeça o seu chefe de fila Serafim Gonçalves, velejador há mais de uma década a competir apoiado pela Bicasco, o Clube Naval Povoense dominou a 10ª edição do Troféu Cidade de Vila do Conde, colocando quatro dos seus velejadores nas quatro primeiras posições do evento organizado pelo Clube Fluvial da vizinha cidade de Vila do Conde.
Em face disso, Serafim Gonçalves voltou a estar em plano de evidência ao conquistar na foz do rio Ave o quarto triunfo consecutivo depois de proezas idênticas cometidas na Galiza, Costa Nova e Ovar.
Das quatro regatas agendadas e concretizadas, Gonçalves ganhou três e foi segundo na outra, totalizando três pontos de penalização, enquanto o seu companheiro de clube, Ivo Rainha, que foi o segundo da geral, ganhou a outra regata que lhe permitiu ascender ao segundo patamar do pódio, a três pontos do vencedor.
Já a terceira posição do pódio pertenceu ao também poveiro António Ferreira, com sete pontos, seguido de Manuel Machado, com dez.
Após este evento, na época em curso, Serafim Gonçalves elevou para 21 o número de presenças em eventos náuticos, dez dos quais em Espanha, tendo obtido onze primeiros lugares, seis segundos e dois terceiros, performance que diz bem do empenho e dedicação que este laserista de origem matosinhense tem colocado na prática da modalidade desportiva que abraçou com apenas nove anos.