260 MIL EUROS PARA OBRAS EM ACESSIBILIDADES E ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através do Instituto Regional de Ordenamento Agrário, publicou em Jornal Oficial concursos públicos para obras referentes a acessibilidades e abastecimento de água às explorações agrícolas em S. Miguel, no valor total de 260 mil euros.

Um dos concursos públicos, no montante de 165 mil euros, refere-se à empreitada de construção da rede de abastecimento de água no Caminho do Pico da Amêndoa, no Perímetro de Ordenamento Agrário da Bacia Leiteira de Ponta Delgada, que prevê a construção de uma conduta adutora em PVC com 21 ramais que fará a ligação da rede entre o caminho de Charquim/Juncalinho e o caminho do Saramagal. Além disso, será substituído o pavimento nas zonas degradadas, beneficiando 11 explorações, num total de 40 hectares.

O segundo concurso, no valor de 94 mil euros, refere-se à primeira fase da empreitada de pavimentação do Caminho da Eirinha, no Perímetro de Ordenamento Agrário de Santana/Rabo de Peixe. Esta empreitada vai beneficiar 12 explorações, num total de 70 hectares, e inclui a pavimentação com betão de cimento numa área de 1.932 m2, abrangendo a extensão mais crítica do caminho.

O critério de adjudicação de ambos os concursos será o do preço mais baixo, sendo que estas intervenções inserem-se num conjunto de outras já realizadas na região e que visam dotar o setor agrícola de melhores condições.