25 DE ABRIL EM VILAR DE ANDORINHO

A Freguesia de Vilar de Andorinho celebrou o 25 de abril de uma forma simples e capaz de simbolizar 44 anos de revolução.

No dia 25 pelas 15 h00 na Junta de Freguesia juntamente com o Executivo e os Vilarenses foi o hastear das bandeiras ao som do Hino Nacional cantado ao vivo pelos elementos da Academia Sénior de Vilar de Andorinho e para abertura e o fechar do ato nada melhor que a prata da casa a Fanfarra de Vilar de Andorinho.

Pelas 16 h00 realizou-se a sessão solene no Auditório da Coletividade ” A Vencedora “onde os representantes dos partidos tomaram a palavra e deram a sua opinião. Na minha opinião deveria ter mais gente ,no entanto a final dos torneios ainda estavam a decorrer e as Associações não estavam com disponibilidade para estar à final e na cerimónia da sessão solene ao mesmo tempo e no final no salão foi colocado à disposição dos presentes um porto de honra. Na Associação Cultural e Desportiva São João da Serra foi o local escolhido para a entrega de prémios das atividades desportivas.

 

 

No dia 29 de abril a Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho realizou um evento novidade, em alinhamento às comemorações do 25 de abril,uma Romagem ao cemitério local para homenagear os Ex Combatentes do Ultramar , os Ex Autarcas e por fim todos os Presidentes Associativos e Sócios e cidadãos comuns que de uma maneira ou de outra colaboraram e deixaram um legado, um testemunho cultural na Freguesia, todos esse Vilarenses mereciam a nossa disponibilidade, respeito e sobretudo orgulho porque fizeram o melhor que sabiam para dignificar o bom nome de Vilar de Andorinho.

O problema é que mais uma vez a Freguesia tem muito movimento Associativo e apenas duas Coletividades estavam representadas é de lamentar este comportamento , na minha opinião tem que se modificar mentalidades e sensibilizar os dirigentes Associativos a motivar e incentivar os Sócios a participarem nestes eventos e sobretudo aumentar a divulgação.