Há mais de 12 anos que as telecomunicações ocupam o primeiro lugar no ranking das reclamações. Em 2018, diversos canais de atendimento da DECO receberam cerca de 35.000 contactos sobre o sector das telecomunicações. Só nos primeiros quatro meses do ano, recebemos cerca de 12 mil reclamações.
Quais são os principais motivos de descontentamento neste sector?
Os principais motivos de descontentamento e que levam os consumidores a procurar-nos são a fidelização e os custos associados, a falta de transparência nas alterações contratuais e a qualidade dos serviços.
Que cuidados o consumidor deve ter na contratação de um serviço destes?
A DECO aconselha a comparação de preços entre as operadoras, a ver o melhor plano que se adequa a cada consumidor, entre outros.
Todas estas dicas e aconselhamentos sobre os cuidados a ter na contratação de um serviço estão disponíveis no nosso site: https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/telemoveis/dicas/como-escolher-o-melhor-tarifario-de-telemovel
Existe já algum sistema simples e intuitivo que permita apresentar reclamações?
Sim, existe. Atualmente, os consumidores querem soluções rápidas e eficazes. Por esta razão, foram implementadas novas funcionalidades no Portal Reclamar em www.deco.proteste.pt/reclamar. Este portal permite apresentar reclamações de forma simples e intuitiva.
Para mais informações contacte a DECO: deco.norte@deco.pt ou dirija-se à DECO Norte para atendimento presencial na Rua da Torrinha 228h, 5º, 4050-610 Porto.