ANDREIA CARDOSO ASSINA CONTRATOS COM FAMÍLIAS RIBEIRAGRANDENSES

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou, a 15 de julho, contratos para atribuição de apoios à habitação degradada na ilha de São Miguel, com 13 famílias ribeiragrandenses.

Andreia Cardoso, durante a sua visita a algumas das habitações que vão usufruir do apoio à habitação degradada, fez questão de relembrar que uma das prioridades do Governo Regional é investir “na melhoria das condições habitacionais das famílias açorianas” que possuam habitação própria e permanente.

Na ocasião, a governante informou que estas 13 famílias representam cerca de 40 pessoas, que terão a oportunidade de “ver as suas habitações melhoradas e com as condições de habitabilidade adequadas que se quer para todos os açorianos”.

Os contratos assinados naquela data correspondem ao período de candidaturas de 2019 e representam um investimento de 150 mil euros no concelho de Ribeira Grande.

No total, foram 72 as famílias da ilha de São Miguel a quem os apoios já foram atribuídos, “num apoio que ascende quase a um milhão de euros”.

A Secretária Regional da Solidariedade Social fez ainda questão de informar que “nesta legislatura, só na ilha de São Miguel, no que se refere a habitação degradada, já atribuímos 5.35 milhões de euros a 504 famílias” e que a nível regional, “já vamos em quase 12 milhões de euros para um total de 1032 famílias”.