Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de junho, Alexandre Gaudêncio visitou o futuro parque de lazer da Ribeirinha. Um espaço que está a nascer no antigo campo de futebol da freguesia e que congrega várias valências.
A requalificação do antigo campo de futebol da Ribeirinha numa zona de lazer é uma empreitada inscrita no plano e orçamento de 2020, segundo explicou o autarca ribeiragrandense. Este é um investimento que “pretende dotar aquele espaço de melhores condições para atividades diversas”.
Acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente da Junta de Freguesia da Ribeirinha, Marco Furtado, Alexandre Gaudêncio fez saber que “estão a ser levadas a efeito várias melhorias que visam a arborização do espaço e a criação de zonas de sombra”, incluindo-se também na requalificação a construção de um forno comunitário, zonas de churrasco e um circuito de manutenção.
Em apoio ao circuito de manutenção e a toda a zona envolvente, “serão construídos vestiários com duches, bem como casas de banho públicas”, acrescentou, obras que deverão ficar concluídas durante o último trimestre do corrente ano.
O parque de estacionamento que servia de apoio ao antigo campo de futebol também está a ser alvo de melhorias, e no local também será construído um parque canino.
“Todas estas requalificações visam reaproveitar um local central e de fácil acesso, permitindo também a sua potenciação para várias atividades em benefício da população da Ribeirinha e não só”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.