CÂMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE APOIA OBRAS NA ASSOCIAÇÃO EQUESTRE MICAELENSE

A Câmara Municipal da Ribeira Grande investiu 17500 euros nas obras de adaptação de um anexo em instalações sanitárias na Associação Equestre Micaelense, com sede no recinto da feira da Associação Agrícola de São Miguel. Uma empreitada que, segundo Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, é “essencial para a regular atividade daquela instituição”.

 

 

O apoio da autarquia ribeiragrandense nas obras de adaptação de um anexo em instalações sanitárias, na Associação Equestre Micaelense, sediada no recinto da feira da Associação Agrícola de São Miguel, contemplou um investimento no valor de 17500 euros e reflete a aposta da Câmara Municipal na criação e melhoria das condições existentes para a prática desportiva.

Segundo Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, “o apoio às associações locais é fundamental para o regular desempenho das suas atividades e, numa altura de incertezas devido à pandemia, é fundamental estarmos, mais do que nunca, próximos das pessoas e das associações locais para ajudar a colmatar necessidades e atenuar os efeitos negativos devido provocados pelo momento atual”.

O edil visitou as instalações da instituição, acompanhado pelo vereador do Desporto, Filipe Jorge, e pelo presidente da Associação Equestre Micaelense, Agnelo Borges, e fez questão de destacar “o papel da instituição para o desenvolvimento das crianças com necessidades educativas especiais, através das aulas de hipoterapia”.

O protocolo celebrado entre a Câmara da Ribeira Grande e a Associação Equestre Micaelense tem permitido, segundo o autarca, o “acesso gratuito de várias crianças e jovens do concelho às aulas de hipoterapia, método terapêutico e educacional que utiliza o andamento do cavalo para o desenvolvimento psicossocial”.