Depois de ter realizado um webinar sobre “O Poder do Marketing Digital”, que foi transmitido nas redes sociais da instituição, a Escola Profissional do Infante (EPI) lançou, no passado dia 25 de outubro, o seu novo website, com um design estruturado, intuitivo, de fácil acesso e navegação simples, de modo a facilitar o envolvimento da comunidade educativa e do público, em geral. O endereço manteve-se inalterado e, na ocasião, António Marques, diretor da EPI, fez questão de salientar os objetivos e valências desta ferramenta, que permite chegar a mais pessoas.
O lançamento do novo website da Escola Profissional do Infante (EPI) decorreu no passado dia 25 de outubro, no seguimento de uma palestra intitulada “O Poder do Marketing Digital”, que foi protagonizada por Luís Vilar, responsável de marketing da Wisdom Group, e Luís Costa, diretor executivo da Anespo, e moderada pela formadora Tânia Madeira. Este webinar contou com a participação de duas turmas do 12º ano dos cursos de Comunicação e Serviço Digital, assim como Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, e foi transmitida nas redes sociais desta instituição de ensino. “O colóquio de hoje sobre marketing digital coincide com o lançamento do novo site da EPI, o que representa bem a importância que damos, diariamente, à comunicação e à partilha, envolvendo toda a comunidade educativa no nosso projeto”, afirmou António Marques, diretor da Escola Profissional do Infante, aquando do início do webinar.
Com o mesmo endereço, http://www.epinfante.pt/, mas totalmente renovada, mais acessível, atrativa e funcional, esta nova página nasceu do contributo dos diferentes membros da comunidade educativa e pretende aproximar a EPI de quem a procura.
Assegurando que este é mais um momento importante na comunicação do que, diariamente, se vai construindo na Escola Profissional do Infante, o diretor desta instituição enalteceu que “o novo site será, também, um veículo fundamental nesta partilha e envolvimento de toda a comunidade. Temos consciência de que o lançamento de um site faz parte de um processo. Portanto, é algo que hoje iniciamos e que estará em construção contínua, pelo que contamos, claramente, com o contributo de todos, alunos, formadores, colaboradores e restante comunidade, para que o mesmo possa espelhar, todos os dias, o que vamos fazendo. A equipa que esteve ligada à construção deste site está de parabéns. O resultado final é, claramente, um site bem estruturado, de fácil acesso, de navegação bastante simples e, ao mesmo tempo, inovador e intuitivo, pelo que estou certo de que vai ser uma ferramenta relevante, para a nossa comunicação”.
Obter informações sobre os cursos de forma rápida e intuitiva, os projetos e ofertas de emprego são algumas das inúmeras funcionalidades deste novo website, direcionado para a promoção deste estabelecimento de ensino a nível interno e externo, melhorando a ligação com os públicos que nele orbitam. “O novo site tem a nossa oferta formativa, ofertas de emprego para os nossos ex-alunos, temos os horários dos cursos, as notícias que vão sendo, semanalmente ou quinzenalmente, atualizadas, portanto acaba por ser um site dinâmico, ao contrário do anterior, que era muito estático, através de vídeos. O nosso objetivo é publicar, também, trabalhos feitos pelos nossos alunos e que eles possam interagir no site”, sublinhou Jani Silva, responsável pelo departamento de comunicação da EPI, revelando que esta aposta surgiu do facto da página anterior estar “ultrapassada” e que a grande diversidade de oferta formativa criou “a necessidade da existência de um site com um acesso mais simples e de fácil navegação, quer para jovens, quer para adultos, porque acabam, todos, por se dirigirem à mesma plataforma. O que pretendemos é, mesmo, dinamismo, com a comunidade escolar, parceiros e empresas com quem temos protocolos, para que esta seja mais uma ferramenta interna, mas, principalmente, para chegarmos ao nosso público externo, que é o nosso objetivo, divulgando a nossa oferta formativa e conseguindo alunos, nas diversas valências”.