No âmbito do projeto Erasmus+ Ação-Chave 1 (KA122), mobilidade Individual para fins de aprendizagem, intitulado “Europe… who we are! Europe… here we go!”, dois colaboradores da Escola Profissional do Infante (EPI) realizaram um Job Shadowing em Riga, Letónia.
Assim, durante os cinco dias de mobilidade, os participantes tiveram a oportunidade de observar e acompanhar o quotidiano da Escola Profissional Victoria, nas suas mais diversas vertentes.
Em causa estava, criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, aquisição e melhoria de competências técnicas e linguísticas, aprendizagens interculturais, acesso a novas práticas pedagógicas, que permitissem ajudar ao desafio global do desenvolvimento da escola.
A EPI, através das mobilidades, pretende “contribuir para melhorar o desempenho de competências básicas e transversais relevantes para o pessoal docente e não docente, dando-lhes uma experiência de trabalho num país europeu e promovendo uma perspetiva de aprendizagem ao longo da vida”.