A Porto Business School realizou no passado dia 13 de outubro, uma iniciativa de responsabilidade social aplicada na renovação do Centro Juvenil de Campanhã. A iniciativa, que contou com a participação de 130 alunos deste estabelecimento de ensino, teve como objetivo contribuir para o apoio à instituição e impactar, positivamente, as vidas de todos os que dela beneficiam.
Intitulada “Team Building for Social Impact”, trata-se de uma ação anual que decorre aquando do arranque dos programas de MBA e marca um momento significativo na trajetória desta escola, ao integrar a formação de líderes empresariais com a responsabilidade social corporativa. “Estamos orgulhosos por unir esforços com o Centro Juvenil de Campanhã nesta iniciativa de responsabilidade social. É uma oportunidade única para os nossos alunos, não só desenvolverem competências de trabalho em equipa, liderança e gestão de projetos, mas também para compreenderem o poder da contribuição social no âmbito dos negócios e o seu impacto na comunidade envolvente. É, pois também, uma forma de todos contribuirmos para os objetivos de desenvolvimento sustentável”, afirmou Patrícia Teixeira Lopes, vice-dean da Porto Business School.
Assim, ao longo do dia, os alunos participaram em diversas atividades, desde a pintura de quartos, à montagem de mobiliário e elementos decorativos, passando pela revitalização do espaço exterior, culminando com o gesto simbólico de plantação de uma árvore, que marcou a colaboração entre as duas entidades. O evento culminou com um lanche de receção aos beneficiários da instituição. “A colaboração com a Porto Business School foi uma oportunidade valiosa para promover o envolvimento da comunidade na nossa missão. Estamos gratos pelo apoio e pela dedicação dos alunos, que deixaram uma marca positiva nas nossas instalações e pessoas”, salientou Carla Silva Pereira, presidente da Administração do Centro Juvenil de Campanhã.