Na 8ª edição do “Índice da Excelência”, que se assume como sendo o maior estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano em Portugal, a CUF conquistou o 1º lugar na categoria “Saúde e Farmacêutica” e o 8º lugar no Top 10 da categoria “Grandes Empresas”.
Este estudo, que foi desenvolvido pela CEGOC e Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com o ISCTE Executive Education, analisou as boas práticas de gestão de pessoas e distinguiu as empresas que mais investem no desenvolvimento e promoção da satisfação, envolvimento e bem-estar dos colaboradores.
No setor da saúde, a CUF foi a empresa que se destacou como referência na área da gestão de pessoas, apresentando um elevado padrão de clima organizacional.
Para o diretor de Recursos Humanos da CUF, José Luís Carvalho, esta distinção é “motivo de orgulho e é o reflexo das medidas que temos vindo a implementar no acompanhamento e apoio às mais de 14 mil pessoas que trabalham na rede CUF. A este compromisso que a CUF assume há 78 anos, acresce a responsabilidade permanente de uma aposta consistente na gestão do talento, possibilitando crescimento e promoção da melhor experiência profissional, conjugados com o equilíbrio com a vida pessoal”.
O “Índice da Excelência” pretende contribuir para a importância e evolução das temáticas relacionadas com o clima organizacional e com a gestão estratégica do ativo humano, assim como na atração e retenção de talento. Na 8ª edição deste estudo, foram analisadas cerca de 150 organizações nacionais de vários segmentos e dimensões.