LUÍS GARCIA ENALTECE O TRABALHO E DEDICAÇÃO DA CONFRARIA DO VINHO VERDELHO DOS BISCOITOS

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia enalteceu, na ilha Terceira, “o trabalho e dedicação da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos” que, no seu entender, “tem sido uma força motriz na defesa do verdelho e na promoção dos vinhos de qualidade dos Açores”.

“Fundada há 31 anos, esta Confraria é um exemplo notável de dedicação e cooperação entre os produtores, que tem resultado no reconhecimento crescente dos nossos vinhos a nível regional e nacional”, referiu o Presidente durante uma visita àquela associação.

Na ocasião, Luís Garcia evidenciou o papel daquela coletividade “na preservação da tradição vitivinícola açoriana”, destacando o empenho dos seus confrades na defesa e fortalecimento da “reputação dos vinhos dos Açores”, contribuindo “para elevar o padrão de qualidade e de excelência dos produtos locais e regionais”.

A Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, que conta atualmente com 57 confrades ativos, “demonstra um compromisso notável com a preservação e promoção dos vinhos da nossa Região” relevou Luís Garcia, acrescentando que “isso reforça a capacidade de fortalecer relações com potenciais clientes e parceiros comerciais, impulsionando o desenvolvimento económico local e regional”.

A associação, fundada no Museu do Vinho, em março de 1993, tem por objetivo proteger, promover, valorizar e divulgar o vinho Verdelho dos Biscoitos e o vinho de qualidade dos Açores, sendo a mais antiga confraria dos Açores.