No dia 30 de novembro, pelas 21h00, os Amigos das Menesas e Pombal de Vilar de Andorinho concretizaram uma tradição no dito lugar, com a colaboração dos moradores, deitaram mãos à obra, e o local escolhido foi na rua das Menesas junto do Taxi Cargo e construíram uma lindíssima árvore de Natal. Toda a comunidade Vilarense foi convidada para assistir à abertura das luzes da árvore de Natal.
A população aderiu e, sobretudo, a pequenada adorou o resultado final, foi muito positivo a tão linda iniciativa. Além da população esteve presente o presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho, Serafim Teixeira, e o seu executivo, o Pároco da Freguesia, Padre Albino Reis, um representante da Tuna Musical “A Vencedora”, Manuel Monteiro, o representante do Rancho Folclórico do Divino Salvador, António Moreira, o representante da Associação Recreativa “Os Modestos”, António Leite e a sua esposa Carla Leite, e o representante da Columbófila, António Mota e a colaboradora do Jornal Audiência, Ana Santos, bem como toda a comunidade Vilarense animada e divertida com a iniciativa que envolve todos os moradores do lugar das Menesas e Pombal.
Antes do acender da árvore de Natal, um grupo de crianças, orientadas pela jovem Ana Rita, entoaram lindos cânticos de Natal que animaram todos os presentes, contagiando com a sua alegria. Foi, sem dúvida, um momento mágico e emotivo que fez interagir todos os que assistiam.
Os apresentadores do evento foram Celeste Leite e o seu sobrinho Luís Leite que, embora fosse a sua primeira vez como apresentadores, estiveram à altura da responsabilidade.
A abertura das luzes da árvore foi sem dúvida o ponto “alto” tendo como fundo musical canções de Natal e foi colocado no local uma barraquinha com caldo, verde, bifanas, rabanadas, gomas, e muitas outras iguarias etc.
A magia do Natal é mesmo o envolvimento de um Grupo de moradores Amigos das Menesas e Pombal que mais um ano fizeram o Natal acontecer.