LIONS CLUBE DE VILA NOVA DE GAIA ENVOLVEU A COMUNIDADE PARA APOIAR BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EM CANCRO INFANTIL

O Lions Clube de Vila Nova de Gaia promoveu uma iniciativa aberta a toda a comunidade gaiense, na Seca do Bacalhau, que contemplou a criação de 200 bonecos LUCAS, que, segundo Raquel Mota Pinto, presidente desta instituição, “simboliza a união e solidariedade em torno de uma causa nobre e urgente: a luta contra o cancro infantil”.

De acordo com a presidente do Lions Clube de Vila Nova de Gaia, “o Projeto LUCAS nasce com o objetivo de angariar fundos para a criação de bolsas de investigação em cancro infantil, uma área que carece de recursos vitais para o avanço da ciência e melhoria das condições de tratamento para as crianças afetadas pela doença. A ideia é simples, mas poderosa: cada boneco LUCAS representa a união da comunidade na luta contra o cancro, e todos os fundos recolhidos com a venda desses bonecos serão integralmente destinados a financiar a investigação”.

Segundo este movimento lionístico, “para apoiar esta causa, qualquer pessoa pode adquirir um boneco LUCAS, pelo valor de cinco Lions, bastando para isso contactar o Lions Clube de Vila Nova de Gaia, através das redes sociais ou por email (lionsclubegaia@gmail.com)”.

“Este projeto é mais do que uma simples ação solidária: é um compromisso de toda a comunidade em apoiar a investigação científica e ajudar as crianças e as suas famílias a superar os desafios do cancro. A totalidade da receita gerada pela venda dos LUCAS reverte 100% para esta causa”, enalteceu Raquel Mota Pinto.