Alexandre Gaudêncio reuniu com Hernâni Costa, do conselho de administração do IROA, para reivindicar melhores condições para os caminhos agrícolas do concelho. Da reunião resultou o compromisso do reforço do abastecimento de água agrícola e a questão do caminho do Vale Grande, que é uma reivindicação dos agricultores há muito tempo.

 

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, reuniu-se com o novo conselho de administração do IROA, presidido por Hernâni Costa. O encontro serviu para o autarca reivindicar melhores condições para os caminhos agrícolas do concelho que estão sob a alçada do IROA.

“O concelho tem uma vasta área de caminhos agrícolas e, por isso, merecemos mais atenção por parte das entidades competentes”, realçou o edil que também manifestou “preocupação com o estado de degradação em que alguns caminhos se encontram”. Os responsáveis do IROA mostraram intenção em investir no reforço do abastecimento de água agrícola, nomeadamente na zona nascente do concelho, prevendo-se a construção de um novo reservatório na zona da Lomba de São Pedro que irá permitir abastecer todos os agricultores dos Fenais da Ajuda e Lomba de São Pedro.

Outro investimento que está previsto realizar é o do caminho do Vale Grande, na Lomba da Maia, uma reivindicação há muito assumida pelos agricultores da segunda maior bacia leiteira da ilha, que viria também beneficiar o acesso ao novo entreposto agrícola da cooperativa agrícola Costa Norte.  “Estes investimentos são importantes na medida em que valorizam alguns dos principais setores da economia do concelho, como são a agricultura e a lavoura, proporcionando-lhes melhores condições de trabalho”, concluiu Alexandre Gaudêncio.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com