Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, visitou as obras em curso na freguesia da Lomba da Maia. Na freguesia em questão decorrem as obras de construção da Casa dos Amigos da Lomba da Maia, espaço que irá apoiar vários serviços da comunidade.

“Este é um espaço que irá servir de apoio aos emigrantes, que muito contribuíram para que esta obra se concretizasse. Também terá vários espaços para atividades socioculturais e uma cozinha que poderá servir de apoio às instituições locais”, explicou o autarca.

O presidente, acompanhado de Carlos Anselmo, vice-presidente da Câmara, e de Alberto Ponte, presidente da Junta de Freguesia da Lomba da Maia, visitou também as obras de recuperação de dois moinhos na praia da Viola. “Estamos a recuperar dois dos cinco moinhos que estavam abandonados e que a autarquia adquiriu para os transformar em atrações turísticas e garantir, também, a preservação do património local. Este trabalho de recuperação está a ser desenvolvido pela junta de freguesia”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.