O Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Alonso Miguel, reuniu-se com o vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Carlos Anselmo, com o intuito de se inteirar das preocupações da autarquia no domínio ambiental.

Na ocasião, Alonso Miguel garantiu que todas as questões levantadas “serão alvo de uma análise concreta”, com vista a dar o melhor contributo para a sua resolução. “Na verdade, pretende-se estabelecer mecanismos de cooperação – de forma próxima – com as câmaras municipais, com vista a contribuir para o desenvolvimento económico e social dos Açores”, referiu o governante.

Uma das questões abordadas pela autarquia foi o licenciamento de nascentes, assim como uma questão referente a uma obra construída há alguns anos e onde há desaguamento de águas pluviais e residuais para o interior da freguesia do Porto Formoso. Relativamente a esta última questão, a tutela vai “estudar alternativas” para uma “pequena correção dessa situação”, assegurou Alonso Miguel.

Segundo explicou, neste caso concreto, será necessário “analisar do ponto de vista técnico o que é possível fazer”, sendo que, seguramente, a resolução da situação “passaria por um desvio da tubagem, deslocalizando o ponto de desaguamento”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com