O Auditório Maestro Cesário Costa foi inaugurado no passado dia 18 de junho, na Freguesia de Canelas, em Vila Nova de Gaia. Este novo equipamento, que pretende servir a população, representa um investimento da Câmara Municipal de Gaia, na ordem dos 930 mil euros.

 

 

A Câmara Municipal de Gaia investiu cerca de 930 mil euros para tornar o Auditório Maestro Cesário Costa, localizado na Freguesia de Canelas, uma realidade. Em causa está, segundo a autarquia, “servir a população, quer do ponto de vista de serviços de apoio à comunidade, quer no contexto do desenvolvimento de atividades culturais”.

Neste seguimento, este novo equipamento conta com uma sala comunitária apta para a realização de exposições, conferências e diferentes eventos culturais e sociais, apoiados por bastidores técnicos, copa, sanitários e arrumos de equipamentos e mobiliário, privilegiando a interação da vivência do espaço interior, com o espaço exterior. A intervenção incluiu, também, os arranjos exteriores na envolvente ao edifício, com a requalificação de passeios e jardins da Avenida Alves de Oliveira.

De acordo com o município, a Freguesia de Canelas não dispunha de um espaço público para albergar serviços de apoio à população ou de infraestruturas que permitissem desenvolver atividades de caráter cultural, de apoio às diversas coletividades existentes.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, “Canelas é uma Freguesia repleta de associações ligadas ao teatro e a outras artes que têm de procurar salas fora da esfera municipal, para realizarem as suas apresentações. Este novo espaço tem todas as condições técnicas para espetáculos e outro tipo de eventos, tal como já está a acontecer em vários pontos do concelho, quer graças a construções, quer graças à reabilitação de salas, ou edifícios já existentes”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com