Fundada a 15 de abril de 1875, a instituição vencedora do troféu AUDIÊNCIA deste ano prima pelo bem-estar de todos os ribeiragrandenses.

Primeiramente com 40 elementos, esta associação, atualmente, com 141 anos de história, só veria o seu quartel inaugurado 100 anos após a sua fundação, com a contribuição financeira de entidades oficiais e privadas.

Em 1983 procedeu-se ao seu aumento, com a inauguração das garagens e da torre de exercícios e no final da década de 80 é também inaugurado o quartel na freguesia da Lomba da Maia, onde se instala a 3ª secção da corporação para dar uma maior e melhor cobertura ao concelho.

Com 30 viaturas e cerca de 120 elementos, esta associação constitui uma referência regional e nacional, participando não só nos maus momentos mas também cooperando e incentivando inúmeras iniciativas por todo o concelho da Ribeira Grande.

Por todos estes feitos, e por manter seguros os cidadãos ribeiragrandenses, a grande vencedora do Troféu Instituição do Ano 2016, é a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com