Em Oliveira do Douro, o centro cívico José da Silva Candoso já se encontra em fase de construção. O espaço que se localiza perto do edifício da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro significa um investimento de cerca de 750 mil euros para a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

 

O centro cívico José da Silva Candoso, em Oliveira do Douro, já se encontra em construção. Oliveira de Douro que é uma das freguesias mais populosas de Vila Nova de Gaia, albergando, de acordo com os Censos de 2011, cerca de 22.400 habitantes, terá agora um espaço cujo objetivo é ser um ponto de referência e de encontro.

A Câmara Municipal de Gaia está a construir o centro cívico, num investimento que ronda os 750 mil euros, numa área adjacente ao cemitério de Oliveira do Douro e ao edifício da junta de freguesia.

A obra pretende criar diferentes espaços de permanência, de convívio e de lazer, bem como zonas de transição e de circulação, contemplando um parque infantil, um parque geriátrico e um auditório exterior.

De forma a complementar o trabalho do centro cívico, também serão feitos melhoramentos na rede viária adjacente ao espaço em questão, incluindo o reperfilamento da Alameda Santa Eulália e rua Dona Maria da Costa Basto, oferecendo assim uma melhoria das condições de segurança e acessibilidade ao espaço, representando uma total remodelação do espaço.

“Esta obra é um justo tributo ao legado de José da Silva Candoso e ao desiderato de perenizar o seu exemplo e de o disseminar na sua terra natal”, disse Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, sobre o centro cívico José da Silva Candoso.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com