A cerimónia de Passagem de Testemunho da Presidência da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais da União Europeia (CALRE) realizou-se no passado dia 21 de janeiro, na sede da Assembleia Legislativa da Região da Úmbria, em Perúgia (Itália).

Ana Luís, presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) e presidente cessante da CALRE, entregou a Donatella Porzi, presidente da Assembleia Legislativa da Região da Úmbria e, agora, presidente da CALRE, o bastão Makila, símbolo da passagem do testemunho do presidente cessante para o que agora assume as funções de presidência desta Conferência. No último ano, este símbolo permaneceu no Parlamento açoriano.

Durante a cerimónia, Ana Luís referiu a necessidade de ir ao encontro dos cidadãos, melhor informando-os e desmitificando medos e preocupações, bem como afirmou ser fundamental colocá-los no centro das decisões e das políticas europeias.

Em 2018 Ana Luís sessou funções na qualidade de presidente da CALRE, tendo o cargo passado para Donatella Porzi, eleita por unanimidade na Assembleia Plenária da Conferência, no passado dia 21 de novembro de 2018.

A Conferência das Assembleias Legislativas Regionais da União Europeia agrega 75 Assembleias e Parlamentos Regionais da Europa e terá como presidente Donatella Porzi e como vice-presidente Ana Luís.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com