A Confraria da Carne Guisada da Maia realizou, no passado dia 11 de junho, um piquenique na Mata do Dr. Fraga, situada na Freguesia da Maia, no concelho da Ribeira Grande, com o intuito de reforçar os laços de amizade, culturais e gastronómicos entre os territórios maiense e maiato.

O almoço, no qual foi degustada a famosa carne guisada da Maia e o afamado arroz doce, contou com a presença de Luís Lindo, Confrade-Mor da Confraria da Carne Guisada da Maia e presidente da Assembleia de Freguesia da Maia, Jaime Rita, presidente da Junta de Freguesia da Maia, Olga Freire, presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, António Alberto Monteiro, presidente da Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, Graça Borges Castanho, vice-presidente da Casa do Povo da Maia e Manuela Bulcão, escritora e poetisa.

Na envolvência de um jardim botânico, que se assume como sendo um dos locais mais emblemáticos da Freguesia da Maia, Luís Lindo revelou que a iniciativa foi promovida em jeito de despedida à delegação da Cidade da Maia e prometeu que quando o país voltar à normalidade, será organizado um evento em larga escala, como um Capítulo, onde serão entronizados novos Confrades.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com