“ENTRAMOS NESTA CAMPANHA ELEITORAL, PARA AJUDAR A TORNAR «CANIDELO + FORTE»”

Prometendo “contribuir com novas ideias e propostas”, João Pereira é o candidato do Chega à Assembleia de Freguesia de Canidelo. Com a forte convicção de que “Canidelo tem potencial para ser mais forte”, o candidato revelou, em entrevista ao AUDIÊNCIA, que algumas das suas prioridades estão focadas na criação de parques de lazer para os jovens e idosos, reabilitação e requalificação da mobilidade urbana e apoio ao desporto e atividades de formação visando o sucesso escolar. Assumindo a vontade de resolver “as questões de mobilidade urbana, capacitar a Freguesia de infraestruturas de bem-estar social e familiar”, João Pereira propõe-se a tornar Canidelo “mais aprazível e acolhedora para todos”.

 

 

Quais são as principais motivações e porque decidiu candidatar-se ao cargo de presidente da Assembleia de Freguesia de Canidelo?

Canidelo foi a Freguesia que eu e a minha família escolhemos para morar, pois reunia condições favoráveis para desenvolver o bem-estar social e familiar almejado por todas as famílias. No entanto, nos últimos anos, verificou-se um crescimento demográfico e de construção de edifícios exacerbado, que, infelizmente, não foi devidamente acompanhado ao nível das infraestruturas de apoio ao nível social, bem-estar, educacional, ambiental, rodoviário e de transportes públicos. Decidi aceitar a candidatura pois considero que Canidelo tem potencial para ser mais forte, apoiado em ideias novas e numa equipa multidisciplinar, que pode tornar a Freguesia mais aprazível e acolhedora para todos os canidelenses.

 

Como vê a evolução e o trabalho que o atual executivo tem realizado na Freguesia ao longo dos últimos oito anos? O que teria feito de diferente?

Infelizmente, e pelo que disse na resposta à pergunta anterior, não vi qualquer evolução no trabalho desenvolvido pelo atual executivo da Junta de Freguesia, não sei se por inércia, por más decisões politicas ou, mesmo, pela falta delas (boas ou más). Na minha opinião, o executivo de uma Junta é a primeira ligação do poder politico à população, tendo de ser mais proactivo na defesa dos seus cidadãos, não estando só à espera das decisões camarárias e pô-las em prática. Bem sei que há projetos que têm que passar pela Câmara Municipal, pois as verbas das Juntas são limitadas, mas se nada chegar aos superiores, dificilmente, serão resolvidos os problemas dos cidadãos. A burocracia continua a dominar o espetro das decisões públicas. Em relação à segunda pergunta, tentaria resolver de forma mais célere as questões de mobilidade urbana, capacitar a Freguesia de infraestruturas de bem-estar social e familiar, como parques infantis, juvenis e jardins, um combate mais incisivo à pobreza e ao desemprego, criar um lar/centro de dia para os nossos idosos e fomentar parcerias de apoio ao desporto de formação (não só o futebol), que visasse o sucesso escolar.

 

Se for eleito, o que anseia concretizar durante o seu primeiro mandato, em prol do desenvolvimento da população e da Freguesia? Pode mencionar alguns projetos que anseia implementar?

Claro que sim, uma delas será interceder junto da Câmara Municipal e entidades competentes, para uma efetiva requalificação/reabilitação da mobilidade urbana, que, em algumas zonas da Freguesia, é deplorável, tal como reunir com empresas do setor dos transportes de forma a encontrar soluções, para melhor servir a população. Depois de quase dois anos de pandemia, também nos preocupa o setor do comércio, pois sofreram bastantes perdas, pelo que pretendemos revitalizá-lo, envolvendo os comerciantes em alguns projetos, como: “Feira Gastronómica do Morango”; “Rali dos Petiscos”; criação do cartão “Restauração” e eventos de moda. Para as nossas crianças, parques infantis e para os nossos jovens, um parque de skates e bicicletas. Também, queremos incentivar/apoiar a formação de várias atividades desportivas, através de parcerias com entidades públicas e privadas. Estes projetos poderão ser melhor explanados aos interessados.

 

Que mensagem gostaria de deixar à população?

Entramos (falo no plural, pois somos uma equipa) nesta campanha eleitoral, para ajudar a tornar “Canidelo + Forte”, contribuindo com novas ideias e propostas, pois somos canidelenses hoje e no futuro. Não pode haver receio de mudar, todo o ser humano tem a capacidade de se adaptar e a mudança é necessária para evoluirmos enquanto sociedade, por isso, no dia 26 de setembro não fique em casa, vote Chega.

 

 

Lista candidata pelo Chega

  • João Filipe Gonçalo Gomes Pereira
  • Marisa Abreu Santos
  • Hugo André da Silva Machado Reis Costa
  • Elsa Cristina Vendas Morais de Sousa Remelhe
  • Carlos Paulo Marques Almeida
  • Ana Cristina Silva Calado Gomes Pereira
  • Carlos Alfredo Gouveia dos Santos
  • Fernando Pereira Marques
  • Carla Alexandra Vieira Araújo
  • António Rui Monteiro Pereira
  • Jorge Manuel Vieira Ramalheira
  • Cátia Soraia Silva Santos
  • Paulo Fernandes Silva
  • Luís Carlos Ribeiro de Castro
  • Carla Sofia Teixeira Longo
  • Rui Nuno Casais Alves
  • Edite Margarida Gomes
  • Marta Isabel Nogueira Matos
  • Nuno André Ferreira Silva