“ESTES RESULTADOS DEMONSTRAM A CONFIANÇA QUE A COMUNIDADE DEPOSITA NA NOSSA ESCOLA”

A Escola Profissional da Ribeira Grande (EPRG) deu início a mais um ano letivo com 143 novos formandos, consolidando a sua posição como uma referência na formação profissional na região.

No total são 332 os formandos que frequentam esta instituição de ensino, que abriu cinco novos cursos, abrangendo as áreas de formação de restaurante/bar, produção agropecuária, informática de gestão, auxiliar de saúde e ação educativa.

Para João Dâmaso Moniz, diretor geral da EPRG, “estes resultados demonstram a confiança que a comunidade deposita na nossa escola e a qualidade da formação que proporcionamos”.

Assegurando que a Escola Profissional da Ribeira Grande “destaca-se pela sua oferta formativa diversificada e pela forte ligação ao tecido empresarial local”, o diretor geral deste estabelecimento de ensino salientou a importância das “parcerias com empresas, o que permite à escola promover a realização de estágios e a integração dos formandos no mercado de trabalho”.

Com o objetivo de ampliar a oferta formativa e aproximar a escola da comunidade, a EPRG, através d’A Ponte Norte, C.R.L., está, segundo João Dâmaso Moniz, “a trabalhar no sentido de concretizar o ambicioso projeto de abertura do seu Polo Cidade, nas antigas instalações da Escola Gaspar Frutuoso, sito ao Largo das Freiras”, que permitirá “oferecer uma infraestrutura plenamente apetrechada para a qualificação profissional, permitindo ainda dar uma nova centralidade à zona”.

O Polo Cidade da EPRG tem capacidade para 18 salas de formação e reforçará a oferta de cursos profissionalizantes. De acordo com o diretor geral desta instituição de ensino, “neste momento, encontra-se a ser estimado o investimento total que a recuperação daquela infraestrutura comporta”.