No dia 11 de outubro, a Paróquia do Divino Salvador, em Vilar de Andorinho, realizou a sua Festa em Honra de Nossa Senhora do Rosário, juntamente com o Início do Ano Pastoral 2020/2021.

Nos dias 1 a 9 de outubro a Paróquia iniciou uma novena em honra de  Nossa Senhora que foi realizada na Igreja da Sagrada Família, em Vila  D’Este porque tem melhores condições, para cumprir todas as medidas de  precaução, em relação à Pandemia.

No dia 10 de outubro o Lugar de Lijó teve a responsabilidade de acolher a imagem de Nossa Senhora do Rosário e os moradores do lugar  tiveram empenho, gosto, iniciativa em receber Maria com a maior  dignidade, arranjando as melhores soluções, para superar todas as  exigências necessárias devido à nossa nova realidade.

O local escolhido para realizar a missa Campal foi uma moradia, de um morador local que disponibilizou a sua casa para o efeito. Todo o espaço em redor foi enfeitado com um lindo tapete e no jardim foi colocado um quadro vivo com a Nossa Senhora e os três pastorinhos que se mantiveram firmes e com um sorriso feliz por estarem a participar  neste ato religioso e tão bonito.

No dia 11 pelas 9h00 da manhã partiu do Lugar de Lijó numa carrinha  cedida pelos Bombeiros Voluntários de Avintes a imagem de Nossa  Senhora. Percorreu quase todas as ruas da Freguesia de cada lugar, à sua maneira, acolheu a Nossa Senhora com colchas nas janelas, tapetes de flores num gesto de gratidão e Fé.

No adro da Igreja Matriz foi tudo preparado ao pormenor para celebrar  uma Missa Campal pelas 11h00 em Honra de Nossa Senhora do Rosário que acolheu e abençoou todos os meninos da catequese e todos os  ministérios e serviços da comunidade como catequistas, leitores,  acólitos, ministros extraordinários da comunhão, e quem faz parte dos  vários grupos corais da Paróquia, onde todos juntos fizeram a  renovação dos seus compromissos.

A Nossa Senhora do Rosário mais uma vez cumpriu a tradição visitou  o Lugar de Lijó e abençoou todos os Vilarenses que quiseram participar  presencialmente ou através do facebook neste ato religioso tão emotivo  e tão significativo numa época tão frágil devido ao momento complicado  que a Humanidade está a viver onde a Fé e a esperança e o Amor são  elementos preciosos para acreditar que Maria é um porto de abrigo nos  momentos atribulados do Mundo.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com