O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinalou o Dia Mundial da Água com uma visita à Estação de Tratamento de Águas do Pico Vermelho.

Durante a visita, o autarca recordou que a Ribeira Grande dispõe de “água de elevada qualidade para consumo humano”, lembrando, a propósito, a conquista do Galardão ECOXXI pelo segundo ano consecutivo, prémio instituído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do programa de educação para a sustentabilidade.

Alexandre Gaudêncio destacou que o município obteve uma pontuação de 2,9 pontos (em 3 possíveis) para vincar a “qualidade da água para consumo humano na Ribeira Grande”, distinção que resulta do “corolário dos esforços desenvolvidos pela autarquia nesta área específica”.

O edil salientou ainda que, para além do relevante resultado alcançado pelo município da Ribeira Grande na qualidade da água para consumo humano, o concelho teve nota máxima (5 pontos em 5 possíveis) no indicador Educação Ambiental – Programas FEE (Foundation for Environmental Education).

O presidente da autarquia elogiou igualmente o trabalho de “todos os envolvidos neste processo” e deixou claro que “o trabalho de qualidade que vimos implementando ao nível das boas práticas ambientais distingue o município no que concerne à educação e sensibilização para a defesa do ambiente”, disse.

Alexandre Gaudêncio realçou, a propósito, que as distinções que a Ribeira Grande vem conquistando são “demonstrativas que o nosso compromisso para com o concelho abrange todas as áreas”, vincando que “a Ribeira Grande reforça a sua afirmação como um município que aposta na revitalização tendo por base critérios sustentáveis”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com