A abertura do parque infantil de São Brás à população local, principalmente aos mais jovens, significa a conclusão de mais um projeto desenvolvido pela Câmara da Ribeira Grande no âmbito do Orçamento Participativo e responde a uma lacuna identificada pelos cidadãos que a submeteram à votação, tendo conseguido 1147 votos.
A construção de um parque infantil num terreno que se encontrava devoluto e de fácil acesso permitiu criar uma área segura onde se promove o desenvolvimento infanto-juvenil.
Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, marcou presença na inauguração do parque infantil, frisando que a “a criação deste género de infraestruturas nas freguesias rurais permite fixar a população local e combater a desertificação”, destacando que, em matéria de investimentos, “a Câmara da Ribeira Grande tem estado atenta às necessidades de São Brás.”
“Já construímos um polidesportivo, abrimos uma sala de CATL e realizamos várias obras de saneamento básico. Queremos, neste mandato, concluir a rede de saneamento em toda a localidade e proceder à asfaltagem das ruas onde será feita essa intervenção”, acrescentou.
Orçada em cerca de 70 mil euros, a obra de construção do parque infantil de São Brás “é o concretizar de um sonho”, assumiu o presidente da junta de freguesia, António Monteiro. “É um espaço de partilha onde as crianças podem brincar à-vontade. Brincar capacita a criança a resolver problemas e contribui para as suas competências emocionais e sociais”, acrescentou.